Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/12/23 | Daisyane Mendes – Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores da Penitenciária II de Tremembé participam de passeio ciclístico solidário

Iniciativa que fomenta campanha em prol do asilo da cidade já é tradição na unidade prisional

Servidores da Penitenciária II “Dr. José Augusto César Salgado” de Tremembé promoveram recentemente mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico Solidário. A ação, que ocorre todo final de ano, reúne os funcionários de presídios da região do Vale do Paraíba adeptos do ciclismo em uma atividade solidária. O objetivo do passeio é arrecadar donativos para o Centro de Convivência Amélia Ozanam, entidade filantrópica do município e que abriga exclusivamente mulheres.

Este ano, foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de alimentos, além de 200 rolos de papel higiênico e 10 pacotes de fralda geriátrica. Algumas pessoas contribuíram com a iniciativa fazendo sua doação por meio de transação bancária via Pix.

No dia do evento, que aconteceu em outubro, os participantes se reuniram para tomar um café da manhã com as idosas e entregar os itens arrecadados. Logo em seguida, o grupo composto por 178 ciclistas (sendo 15 deles servidores) saiu pelas ruas de Tremembé em um percurso de estrada de terra, com aproximadamente 30 km, em direção à Serrinha do Maracaibo.

Para o Diretor da PII de Tremembé, Antônio Donizeti Cardoso, o passeio solidário é gratificante para todos os envolvidos. “Manter essa tradição nos dá a sensação de cumprir uma obrigação, não no sentido de obrigatoriedade, mas em relação ao senso de responsabilidade com o próximo. Não se trata apenas da questão material, mas principalmente de proporcionar um momento de descontração e valorização com a doação pessoal de cada um. A gratidão nesse caso é uma via de mão dupla, abraçando as vovós e os bikers”, comenta Donizeti.

O asilo Amélia Ozanam atende hoje 31 idosas com idades entre 70 a 93 anos.

aasassa
Topo