Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/11/23 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Diretor do Centro de Ressocialização de Marília recebe da PM Medalha do Mérito Comunitário

Homenagem ao servidor da SAP destaca os serviços prestados por reeducandos à sociedade

O diretor do Centro de Ressocialização (CR) de Marília, Anderson Manoel Faria, foi homenageado pela Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo com a Medalha do Mérito Comunitário. A condecoração é entregue a personalidades, civis ou militares e entidades púbicas ou particulares que se destacam em ações comunitárias que apoiam a PM.

Faria foi agraciado com a moção por conta da parceria firmada com a Polícia Ambiental de Marília, em 2022. As madeiras apreendidas em ações realizadas pela instituição de segurança eram destinadas ao CR a fim de que os reeducandos pudessem produzir casinhas de cachorro e de gatos. Os itens foram doados para Organizações Não Governamentais (ONGs) que cuidam dos animais.

“Senti um orgulho enorme em poder representar a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e por ser reconhecido por todos os anos de dedicação à pasta”, disse o diretor, que explicou que o papel do CR é proporcionar aos reeducandos a reintegração social com estudo e trabalho, “incluindo serviços voluntários prestados em favor da sociedade e na defesa do meio ambiente”.

A entrega da medalha ocorreu no dia 8 de novembro, na Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPM), em São Paulo. A condecoração foi entregue pelo Capitão Rafael Gonçalves de Oliveira, comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Marília. Vanderlei Noveli Castelani, oficial operacional, também esteve na cerimônia.

aasassa
Topo