Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/11/23 | Vivaine Henriques - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Trabalho voluntário de reeducandos auxilia entidade em Presidente Venceslau


Reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau executaram, voluntariamente, trabalhos de mão de obra para auxiliar a Associação Comunitária Lar Aconchego. A entidade abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os privados de liberdade realizaram pintura e manutenção geral da antiga sede, que foi posteriormente entregue ao locador. “Essa ação contribuiu muito com o andamento da nossa entidade, pois somos uma instituição sem fins lucrativos, que se mantém através de recursos públicos e doações”, comenta o presidente da Associação, Marcelo Augusto Fontolan Soriano.

Segundo ele, muitas das demandas da entidade seriam impossíveis de serem atendidas sem a contribuição do trabalho voluntário dos reeducandos. “Eles já nos auxiliaram com obras de construção, manutenção e limpeza, com muita competência”, enfatiza.

A Associação Comunitária Lar Aconchego fica no município de Presidente Venceslau desde 22 de agosto de 2003. A mudança para a sede própria ocorreu em 29 de setembro deste ano. Atualmente, o local atende sete crianças e adolescentes.

A entidade tem como objetivo acolher e proteger crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, sob medida de proteção.

“O serviço de acolhimento busca a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes com base superior aos seus interesses e na sua formação enquanto cidadãos, possibilitando a convivência comunitária e promovendo oportunidades para se desenvolverem de forma integral, estabelecendo ações educativas, contribuindo para seu crescimento pessoal e social fortalecendo a autonomia e o protagonismo”, concluiu Soriano.

aasassa
Topo