Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/11/23 | Caio Daniel – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores do sistema prisional do DF visitam Penitenciária de Marília

Objetivo foi conhecer o sistema de automação de celas utilizado na unidade prisional

A Penitenciária de Marília recebeu, entre os dias 17 e 20 de outubro, um grupo de servidores do sistema prisional do Distrito Federal (DF) para visita técnica, com objetivo de conhecer os mecanismos de automação de celas utilizados em estabelecimentos penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O recurso tecnológico garante mais segurança e praticidade aos policiais penais, já que o procedimento de soltura e fechamento das celas passou a ser por meio de um painel eletrônico.

Na visitação, a equipe multidisciplinar da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) do DF pode conhecer desde a oficina da automação, maquinários e ferramentas, até o processo de montagem do dispositivo de abertura em uma porta de demonstração.

O gerente de segurança da Penitenciária II do DF, Alziro Pereira Ibiapiano Neto, explicou, em sua fala, que a proposta da Seap é automatizar os presídios de Brasília e, para isso, eles vieram até o Estado de São Paulo, já que o sistema prisional paulista é referência no país.

Para o coordenador da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), Jean Ulisses Campos Carlucci, a troca de experiências entre os profissionais da segurança é extremamente importante, pois produz aprimoramento das técnicas de trabalho e integração entre os policiais penais.

aasassa
Topo