Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/11/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária Feminina de Campinas oferece cursos e palestras a servidores da unidade

Reeducandas também tiveram acesso a cursos no mês de maio, por meio de parcerias

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Penitenciária Feminina de Campinas proporcionou palestras e atividades de bem-estar voltadas para o corpo funcional e em prol da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

A diretora da penitenciária, Luciana Proença, disse que os temas abordados foram pertinentes aos objetivos da Sipat, que visam fomentar reflexão e transmitir conhecimento, além de despertar o olhar crítico dos servidores sobre a importância de prevenir acidentes, cuidar da saúde e evitar o adoecimento, preocupando-se com a segurança e qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.

Além disso, a medida ainda teve como foco incentivar os servidores a conhecerem o papel e ações da comissão, desenvolvendo o entendimento e a cooperação necessários para colocar em prática e levar adiante o trabalho da Cipa. Ainda segundo Luciana Proença, todo o corpo funcional foi receptivo às atividades, interagindo com as instituições parceiras e participando das ações oferecidas.

Durante a semana de eventos, o corpo funcional teve a oportunidade de participar de Curso de Unha em Gel, palestras, treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Curso de Auto Design de Sobrancelhas.

Para as reeducandas

A unidade também mantém o compromisso com a reinserção social das mulheres privadas de liberdade. Em maio, foi ofertado para as reeducandas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio do Programa Via Rápida Expresso e Centro Paula Souza, o curso de Design de Sobrancelhas.

A capacitação teve 80 horas/aula contou duração e a participação de 20 mulheres. O intuito é preparar as mulheres para o mercado de trabalho quando elas voltarem ao convívio em sociedade.

aasassa
Topo