Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/11/23 | Henrique Barreti - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Centro de Detenção Provisória de Suzano organiza olimpíada para incentivar a prática de esportes

Pela primeira vez, unidade reúne funcionários para uma olimpíada de combate ao sedentarismo

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano promoveu, durante um mês, a 1ª olimpíada da unidade, uma iniciativa que transformou a rotina dos servidores levando saúde e bem-estar. O objetivo foi incentivar a prática de esportes individuais e combater o sedentarismo.

A competição, que durou cerca de 30 dias, levou servidores a praticar esportes individuais, como ciclismo, atletismo e caminhada. Para tornar a competição mais inclusiva e motivadora, cada esporte teve diferentes níveis de intensidade, permitindo que tanto iniciantes quanto experientes pudessem participar ativamente.

Os funcionários puderam escolher o esporte de sua preferência e utilizar aplicativos de rastreamento para monitoramento de desempenho, possibilitando que todos acompanhassem o próprio progresso, mas também incentivando uma saudável competição entre os colegas de trabalho.

“Após as olimpíadas, tivemos servidor que trocou o carro pela bicicleta para vir trabalhar; outros aprenderam a nadar; outros se conectaram com a natureza, praticando caminhada e promovendo também melhora na saúde mental e novas experiências”, disse Welinton Menegassi, Agente de Segurança Penitenciária da unidade.

aasassa
Topo