24/11/23 | Sarah Fonseca – CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania celebra o Dia do Servidor Público

Evento valorizou a dedicação e o compromisso dos servidores que trabalham na SAP

Para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente no dia 28 de outubro, a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) reuniu todos os colaboradores da sede II da Secretaria da Administração Penitenciária para uma manhã de atividades. O evento foi segunda-feira, dia 30 de outubro.

A manhã começou com um café da manhã para recepcionar os servidores e contou com a apresentação musical da dupla “Melissa e os Crushes”, uma palestra motivacional com dinâmica com a temática "Adaptabilidade como chave de sucesso", realizada pela profissional Edjane Martin, formada em direito, pós-graduada em administração de recursos humanos e master coach. Todas as atividades realizadas presencialmente foram transmitidas de maneira online no Teams.

A Coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Passos Branquinho Maracajá, deu as boas-vindas aos participantes e lembrou o comprometimento dos servidores na rotina diária entre prazos, metas e planejamentos a seguir. "Poucas vezes paramos para refletir a verdadeira importância do nosso trabalho”, disse. Ela destacou a importância de cada setor e quando algo não sai conforme o planejado, automaticamente isso reflete nas pessoas atendidas.

“Vocês não têm ideia do que é ver uma mãe receber uma cesta básica com três crianças e agradecer porque não teria o que comer se não fosse aquela ajuda. Somos nós, são vocês, que proporcionam todos os dias um pouco de acalento para alguém", reforçou Carolina.

Já na palestra, a profissional transmitiu uma mensagem aos servidores sobre como superar desafios com determinação. Ao longo da apresentação, ela incentivou a adotarem uma mentalidade positiva, enfatizando que a mudança não deve ser temida, mas sim abraçada como uma oportunidade de crescimento, lembrando a todos que a capacidade de se ajustar e evoluir é um passo valioso para o sucesso profissional.

A palestrante desenvolveu uma dinâmica em grupo que permitiu aos participantes explorarem de forma prática os princípios de adaptabilidade e superação de desafios, os quais foram temas centrais da palestra.

A experiência proporcionou um momento de aprendizado, fortalecendo ainda mais o espírito de equipe e motivação no ambiente de trabalho.