Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/11/23 | Caio Daniel – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Centro de Ressocialização de Lins recebe exposição de camisas de futebol

Ação fez parte da programação da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda do estabelecimento penal

Atividades culturais fazem parte da programação da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda. O projeto, criado pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), visa levar para dentro do sistema prisional paulista um mutirão de ações que contribua no processo de reintegração social dos presos.

Exemplo disso é a exposição de camisas de futebol ocorrida, em 20 de outubro, no Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Manoel Carlos Muniz” de Lins. Pela segunda vez exibida em uma unidade penal da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), a mostra contou com apresentação de uniformes clássicos de times nacionais como Corinthians, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Linense, Palmeiras e São Paulo, além de exemplares de seleções como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

“A iniciativa ajuda a enriquecer o conhecimento e a valorizar a cultura esportiva entre os internos”, comentou a diretora-geral do CR, Maria Auxiliadora de Paula Meiado. As peças são patrimônio do colecionador Renato Bernardi, procurador do Estado de São Paulo e professor universitário, que fez questão de explicar aos visitantes da exposição a origem das camisetas e a história dos autógrafos como o do Rei Pelé, de Cristiano Ronaldo e Iker Casillas, goleiro da seleção espanhola.

aasassa
Topo