09/11/23 | Camilla Haddad - Assessoria de Imprensa da SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Administração Penitenciária abre inscrições para vagas de estágio

Vagas são voltadas para estudantes de diversos cursos, como jornalismo, engenharia civil, multimídia e marketing

Estão abertas, desde o último dia 21 de novembro, as inscrições e provas online para processo seletivo de contratação de estágios destinados aos estudantes de níveis superior, técnico e médio. As oportunidades são na Secretaria da Administração Penitenciária, em Santana, na zona norte, no prédio II da Secretaria, no centro, e no Museu Penitenciário, no Carandiru. As inscrições terminam no dia 5 de dezembro, às 12h. (Veja a lista de cursos aceitos mais abaixo)

Apesar de o edital prever “cadastro reserva”, há vagas também para preenchimento imediato. O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo, a critério da Secretaria, ser prorrogado. Para participar, o interessado tem que ter no mínimo 16 anos. Os valores das bolsas auxílio serão R$ 525,05 para nível superior; R$ 425,04 para nível técnico e R$ 375,04 para nível médio. Complementarmente, haverá auxílio-transporte de R$ 8,80 por dia e R$17,96 de auxílio-refeição. Os estagiários cumprirão 20 horas semanais, não excedendo quatro horas diárias

O aluno deverá estar com seu cadastro atualizado no portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no link https://web.ciee.org.br/login para início da prova online. As avaliações só serão recebidas via internet, pelo site https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico, em “Filtre sua pesquisa”, clicar em “Status do processo”, selecionar “Inscrições abertas” e clicar em Secretaria da Administração Penitenciária. O aluno terá até dois minutos para responder cada questão da prova, caso não responda dentro do prazo estipulado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima pergunta.

Dúvidas podem ser sanadas por e-mail para eucandidatosp@ciee.ong.br. Lembre-se que deve constar o nome do processo seletivo, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do erro que está ocorrendo e envio de imagem ou impressão de tela do erro apresentado.

A SAP informa que a publicação da classificação definitiva será no dia 11 de janeiro de 2024. O gabarito estará disponível no dia 6 de dezembro deste ano.

Saiba os cursos permitidos para inscrição

- Nível médio (a partir do primeiro ano do ensino)
- Nível superior (Engenharia Civil, a partir do quarto semestre; Ciência da Computação, a partir do primeiro semestre, e Jornalismo, a partir do quarto semestre)
- Nível técnico (Museologia, Eventos, Multimídia, Biblioteconomia, Áudio e Vídeo, Arquivo e Marketing. Todos a partir do primeiro semestre)