Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/11/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Vencedor do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu é servidor da SAP

Agente conquistou 1º lugar ao disputar a categoria peso pesadíssimo

O Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Carlos Moraes foi campeão paulista de jiu-jitsu na categoria peso pesadíssimo. O campeonato ocorreu no domingo, 22 de outubro, no município de Barueri, a aproximadamente 30 km da capital.

Organizada pela Federação Paulista, a competição visa alavancar os melhores lutadores do Estado de São Paulo. Na última competição, que ocorreu em abril de 2022, Moraes ganhou o título de vice-campeão paulista. Desde então, ele intensificou sua rotina de treinos para alcançar o primeiro lugar.

Moraes dividiu o seu tempo entre o trabalho e os treinos. Segundo ele, manter a disciplina foi essencial para conseguir conquistar o primeiro lugar. “Minha preparação vem de treinos contínuos e intensos para combate, exigindo bastante resistência física, boa alimentação, treinamentos específicos e aprimoramento de técnicas”, disse o servidor.

Desde a sua última competição, Moraes eliminou mais 12 kg, por meio de exercícios de musculação e cardiorrespiratórios com o auxílio de um personal. Outro fator muito importante foi o preparo emocional. Ele relata que trabalha muito a respiração, autoconfiança, motivação e autocontrole.

“O esporte proporciona autoconfiança. Trabalhamos todo o corpo, a musculatura, a mente, além de aprender a ganhar e a lidar com a derrota, defesa e o cuidado com terceiros. Dentro do jiu-jitsu não aprendemos só técnicas de luta, aprendemos por exemplo, valores e respeito com o próximo, disciplina e a manter-se calmo durante situações de perigo eminente. Por fim, o que aprendemos no esporte passa a melhorar nossa vida no ambiente familiar, no trabalho e na vida social”, destaca Moraes.

aasassa
Topo