06/11/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agente da SAP é homenageada pelo Conselho de Polícia de Campinas

NA SAP desde 1994, servidora acumula diversas experiências e representa as mulheres na área da segurança pública

A Policial Penal Luciana Aparecida Silva Cruz foi homenageada pelo Conselho de Polícia de Campinas (CPC). A homenagem ocorreu como forma de reconhecimento pelo trabalho que a servidora desempenha no ofício de sua função.

Luciana entrou na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) em 1994 e, atualmente, trabalha no Centro de Progressão Penitenciária “Professor Ataliba Nogueira” de Campinas. Desde então, acumula diversas experiências, inclusive guarda em sua memória os momentos de tensão que viveu durante a rebelião de 2006.

“O que mais me marcou foram os dias tristes do ano de 2006, quando ocorreu a chamada megarrebelião. Foram dias de muita tristeza, incertezas e de muitos aprendizados que jamais poderão ser esquecidos. Com a graça de Deus conseguimos superar esse episódio e sempre lembraremos com muito respeito dos colegas que perderam a vida em função do nosso dever”, diz a servidora.

Luciana representou todas as mulheres que atuam na linha de frente na segurança pública. Para ela, o reconhecimento é resultado do desenvolvimento de um trabalho com responsabilidade. “Participar do evento em que foram homenageadas as mulheres que atuam na linha de frente na segurança pública do nosso Estado e Município, me alegra pelo reconhecimento do meu trabalho e me dá a certeza do dever cumprido”, encerra a homenageada.

Conselho de Polícia de Campinas

O CPC foi fundado em 10 de outubro de 1984 por Sócrates Penteado de Camargo e por representantes de vários setores da sociedade civil, com o intuito de mitigar a violência na cidade de Campinas, para auxiliar as forças de segurança pública e promover sua interação junto a sociedade. O CPC vem desenvolvendo e consolidando uma vasta gama de atividades e estratégias bem-sucedidas nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Considerada uma instituição declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal n° 5.552 de 10 de maio de 1985, o CPC também integra e instrui as forças policiais e a população, além de realizar diversos cursos voltados para área de segurança pública.