01/11/23 | Assessoria de Imprensa - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP, Prefeitura e Judiciário inauguram Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Francisco Morato

É a primeira Unidade de Atendimento de Reintegração Social na região da Bacia do Juqueri

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Francisco Morato e o Poder Judiciário inauguraram dia 8 de outubro a Unidade de Atendimento de Reintegração Social que irá operacionalizar o Programa de Penas e Medidas Alternativas e o Programa de Atenção à Pessoa Egressa e Família no município.

Estiveram presentes na inauguração a prefeita de Francisco Morato, Renata Torres de Sene, o vice-prefeito, Ildo Gusmão, o juiz da Vara das Execuções Criminais da comarca de Francisco Morato, Carlos Agustinho Tagliari, a coordenadora de reintegração social e cidadania, Carolina Passos Branquinho Maracajá, o secretário de assistência social, Wagner Santana e o presidente de Câmara dos Vereadores, Rodrigo Marrone.

O juiz Carlos Agustinho Tagliari ressaltou a grande demanda de egressos na cidade e acredita que os programas vieram para resolver um problema crônico local, contribuindo para que esse público não reincida ao sistema prisional.

A prefeita de Francisco Morato, por sua vez, ressaltou sua sensibilização em relação a essa causa, tendo em vista sua formação como assistente social. Ela também enfatizou que, ao longo de seus anos de atuação no meio jurídico, adquiriu um profundo conhecimento sobre as complexidades envolvidas nesse tema. Em seu discurso, Renata Torres de Sene enfatizou a importância de espaços como a Unidade de Atendimento, que desempenham um papel fundamental na criação de oportunidades para as pessoas. Ela acredita que através dessas iniciativas é possível construir uma sociedade mais justa.

“Nós confiamos nos programas e a cada inauguração se faz um sentimento de validação e de aprovação do nosso trabalho”, afirma a coordenadora de reintegração social e cidadania, Carolina Passos Branquinho Maracajá, que também agradeceu aos parceiros por confiarem na iniciativa e deu as boas-vindas à Equipe técnica que irá compor a nova Unidade de Reintegração.