10/10/23 | Beatriz Covello – Coordenadoria de Saúde  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores da SAP arrecadam mais de 20 mil peças para a Campanha do Agasalho 2023

A ação ocorreu de maio a setembro em todo o Estado de SP

A Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, por meio do Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVIDASS) e dos Centros Regionais de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor, com apoio das Comissões Internas de Prevenção de Acidente (CIPA), realizaram, de maio a setembro, a arrecadação de itens de inverno para a campanha do agasalho do Fundo Social de São Paulo.

A campanha, encerrada em 22 de setembro, teve como objetivo coletar peças para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações foram realizadas pelos servidores das unidades prisionais e sedes administrativas da Secretaria da Administração Penitenciária, que doaram itens em bom estado, como agasalhos, cobertores, meias, toucas e luvas.

Na campanha de 2023, as cinco regionais do Estado arrecadaram o total de 21.735 peças, que foram levadas posteriormente às organizações sociais de cada município.

Para a Diretora do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Região Oeste, Fabiana Minzoni Rocha, convocar os servidores para se engajar nessas causas sociais fortalece em cada um o senso de compromisso “A Campanha do Agasalho é um exercício de empatia, de se colocar no lugar do outro e de, neste ato, doar do jeito que gostaria de receber. Essa campanha mobiliza o sentimento de toda uma sociedade para que todos façam um pouco a sua parte."