10/10/23 | Caio Daniel – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores da região noroeste participam do "Rolê de Bikes"

Ciclistas concluíram um percurso de 31 km entre as cidades de Balbinos e Pirajuí

Uma iniciativa de servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) movimentou as cidades de Balbinos e Pirajuí. Trata-se do primeiro “Rolê de Bikes”, promovido pelas equipes de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) da sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) e das Penitenciárias I, II e Feminina de Pirajuí e I e II de Balbinos.

O evento ocorreu no feriado de 7 de setembro e contou com a participação de aproximadamente 100 ciclistas entre funcionários do sistema prisional, amigos e familiares com idades variadas entre 8 a 70 anos. A ação teve como objetivo promover, por meio do esporte, uma melhor qualidade de vida aos participantes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) garante que a prática do ciclismo pode oferecer vários benefícios, como: aumento da força muscular, melhora na qualidade do sono e do condicionamento, redução do colesterol e triglicérides, além de elevação do bem-estar e de ganhos para a saúde mental.

TRAJETO

O ponto de partida da pedalada se deu no complexo prisional de Balbinos, com um café da manhã especial. Depois disso, a caravana seguiu em direção à Associação de Funcionários da Penitenciária II de Pirajuí.

Durante o percurso, que contou com uma distância 31 quilômetros, os ciclistas contaram com auxílio de parceiros que estavam fixos em pontos estratégicos para fazer a entrega de água.

O evento teve o apoio da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dos atiradores do Tiro de Guerra (TG) de Pirajuí, da equipe Tríplice de Motociclistas de Pirajuí e da Prefeitura Municipal de Pirajuí, por meio do Fundo Social.

APOIO SOCIAL

Outro objetivo da atividade foi adquirir recursos financeiros para apoiar entidades filantrópicas da cidade de Pirajuí. Um valor simbólico foi requerido aos participantes da ação, que foi entregue a duas entidades filantrópicas da cidade: Projeto Betânia, de apoio a pessoas em vulnerabilidade social, e Lar de Idosos Bezerra de Meneses.