08/03/13 | Mariana Borges - Assessoria de Imprensa - SAP

Coremetro investe em melhores condições de trabalho para funcionários

Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana (Coremetro) expande instalações com auditório, cozinha e refeitório e celebra o fato com missa promovida pela Pastoral Carcerária

O dia 05/03/2013 foi de celebração na Coremetro. Após a inauguração de sua nova sede, há cerca de três anos, a Coordenadoria expandiu suas instalações e inaugurou um auditório com telão, som e demais equipamentos para 36 pessoas sentadas, além de um refeitório para até 100 pessoas e uma ampla cozinha. O investimento, de R$ 396 mil, tem como objetivo dar mais condições de trabalho aos funcionários da Coremetro, provendo ainda uma alimentação digna e com qualidade.

O fato foi celebrado através de uma missa, realizada pelo padre Eugênio Luiz de Barros, missionário, membro da Pastoral Carcerária e missionário atuante nos centros de Detenção Provisória de Pinheiros. O padre foi auxiliado na missa por funcionários da SAP.

Estiveram presentes à missa o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o Secretário Adjunto da Administração Penitenciária, Walter Erwin Hoffgen; o Coordenador das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, Hugo Berni; o coordenador Estadual da Pastoral Carcerária de São Paulo - CNBB/Sul 1, Deyvid Livrini Luiz; além de outros membros da Pastoral Carcerária, diretores de unidades prisionais e funcionários da Secretaria.

Após a missa, o coordenador da Coremetro agradeceu a todos pela presença e aos funcionários pelo empenho em concretizar essas novas áreas. Hugo Berni ressaltou ainda a inauguração dos novos espaços como um marco e que essa realização foi feita dentro do paradigma da SAP: buscar as melhores condições de trabalho aos funcionários.

Encerrando as falas, Lourival Gomes aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho dos quase 35 mil funcionários da SAP pela coragem e abnegação no cumprimento da “missão mais difícil de todas: lidar com seres humanos”, ressaltou.