Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/10/23 | Vivaine Rodrigues - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Curso de Empreendedorismo forma 24 alunos na Penitenciária de Prudente


A Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura" de Presidente Prudente formou 24 reeducandos no curso de Empreendedorismo e Promotoria de Vendas, ministrado em parceria entre a Igreja Universal.

Com uma carga horária abrangente e foco na aquisição de habilidades práticas, o curso capacitou os participantes não apenas para conseguir empregos, mas também para se tornarem empreendedores de sucesso.

A formação incentiva o pensamento criativo e a busca por oportunidades de negócios, o que pode levar à criação de pequenas empresas após a liberdade.

“Um dos aspectos mais inspiradores desse curso é a transformação de vidas que ele promove. Muitos internos que participam do programa relatam uma mudança profunda em sua mentalidade e atitude em relação ao futuro. Eles adquirem autoconfiança, disciplina e a capacidade de estabelecer metas e persegui-las”, afirmou o diretor de Centro de Trabalho e Educação da unidade, Osvaldo Ferreira dos Santos Junior.

Relatos

O reeducando João (nome fictício) disse que se sente grato pela oportunidade oferecida. “Foi uma jornada muito enriquecedora. O curso será muito útil para minha capacitação pessoal e individual. É importante entender o mercado e o público-alvo. Aprendi como realizar pesquisas de mercado eficazes para identificar oportunidades, as necessidades dos clientes e como criar soluções que realmente atendam a essas demandas. Essa compreensão profunda do cliente é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. Além disso, o certificado trará mais oportunidade de emprego após cumprir a pena”, enfatizou.

Já o interno José (nome fictício) relata que a promoção de vendas foi uma parte relevante do curso. “Aprendi sobre diferentes estratégias de marketing, desde a criação de campanhas persuasivas até o uso das mídias sociais para aumentar a visibilidade do meu negócio. Também entendi como construir uma marca sólida e como comunicar efetivamente o valor dos produtos ou serviços que oferecemos”, declara.

O aluno Paulo (nome fictício), afirma que o objetivo é utilizar as habilidades que adquiriu no curso e futuramente abrir seu próprio negócio. “Acredito que a combinação de empreendedorismo e promoção de vendas me dará a base sólida necessária para criar um empreendimento bem-sucedido. Pretendo iniciar com um planejamento detalhado, identificar um nicho de mercado e criar estratégias de marketing que me ajudem a alcançar meu público-alvo de maneira eficaz.

Habilidades empreendedoras

O instrutor Kenneth Haekon da Silva relata que o curso foi projetado para oferecer aos participantes uma compreensão abrangente do mundo dos negócios e fornecer as ferramentas necessárias para desenvolver habilidades empreendedoras. São programados os módulos de promotoria de vendas, mídias digitais, teoria de vendas e aumento de fluxo de vendas e estratégias de venda.

“Nosso principal objetivo é capacitar os sentenciados com conhecimentos práticos que possam ajudá-los a se reintegrarem à sociedade de maneira produtiva após cumprirem suas penas”, reforça.

Para o Diretor Técnico III da unidade, Kleber de Almeida Souza, o estudo ajuda a adquirir qualificação e conhecimento importantíssimos na busca por emprego no mercado de trabalho formal, contribuindo também com sua autoestima e diminuindo a probabilidade de nova incidência criminal.

aasassa
Topo