Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/09/23 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandas de Ribeirão Preto se formam em cursos de beleza e horticultura

Aulas teóricas e práticas promovidas UNP ocorreram no estabelecimento penal

Um grupo de 38 reeducandas da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto participou da cerimônia de formatura dos cursos de Spa e Plástica dos Pés, Design de Sobrancelha e Arroteamento, que é a prática do preparo da terra para plantação. O evento foi promovido pela Universal nos Presídios (UNP), instituição que ofertou os cursos, e teve apoio das Coordenadorias de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) e de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).

As aulas, teóricas e práticas, tiveram carga horária de 24 horas/aula e ajudaram a preparar as sentenciadas para o retorno à sociedade por meio de uma nova profissão. Segundo levantamento realizado pela empresa Euromonitor Internacional, o Brasil tem o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Os dados são uma boa notícia para as formandas, que sairão da unidade prisional com o certificado de conclusão de curso nas mãos. Desta forma, ficará mais fácil conseguir trabalho na área ou até mesmo abrir o próprio negócio, como afirma a diretora-geral da penitenciária, Helayne Cristina Pin de Angelis: “Os cursos são bem aproveitados por todas as reeducandas. São excelentes oportunidades para obterem um emprego assim que ganharem a liberdade”.

Solenidade

A cerimônia de formação das presas ocorreu no dia 1º de setembro na sala de eventos e na horta do estabelecimento penal e contou com a presença de representantes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da UNP e das concluintes, que vestiram capelo e traje especial para o momento.

aasassa
Topo