27/09/23 | Sonia Pestana - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais recebem treinamento especial de armamento e tiro

Com foco no aprimoramento dos trabalhos dos servidores, a Penitenciária I de Franco da Rocha recebeu treinamento do Tribunal Regional e Polícia Federal

Em parceria firmada com o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região e a Polícia Federal, a Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque” de Franco da Rocha capacitou quatro Policiais Penais no curso de Armamento e Tiro. A ação contou com o apoio da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), pertencente à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com o Diretor Geral da Penitenciária, Marcos Paulo de Oliveira, a iniciativa para a realização do curso veio por parte da desembargadora do TRF-3, Marisa Santos. Nessa parceria, a unidade prisional entrou com o estande de tiro, local adequado para a realização do treinamento, ficando as armas, munições e equipamentos de segurança sob a responsabilidade do Tribunal, enquanto a Polícia Federal deu apoio por meio de instrutores habilitados.

O dirigente da unidade prisional fez um balanço positivo sobre a participação dos servidores no treinamento. “Ficamos felizes ao proporcionar esta oportunidade rara e fundamental aos nossos Policiais Penais. Eles tiveram acesso à teoria e à prática do armamento e tiro diante de um grupo de profissionais especializados, atenciosos e muito qualificados”, destacou Oliveira.

Além dos quatro servidores da Penitenciária, participaram também Policiais do Sistema Judiciário. Ao final dos 12 encontros, realizados no período de 12/06 a 07/07, os agentes aprimoraram a capacidade técnica para atuar no sistema prisional paulista e judicial.