Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/09/23 | Eliane Borges – CPMA/CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Salas para pessoas com deficiência são construídas com auxílio da CPMA de Presidente Prudente

Pessoas que cumprem penas alternativas forneceram mão de obra para entidade civil

As pessoas com deficiência atendidas pela Associação de Peregrinação do Rosário em Presidente Prudente agora contam com três novas salas de atendimentos multidisciplinares inauguradas em 18 de agosto. A construção da nova ala foi realizada em parceria com a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) do município, subordinada à Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, da Secretaria da Administração Penitenciária.

A obra foi realizada com a contribuição de várias pessoas, dentre elas as que cumprem penas alternativas, prestando serviços à comunidade, acompanhadas pela CPMA de Presidente Prudente. Ao fundo da associação foram construídos três espaços, sendo eles: sala de artesanato, música e movimento; sala de psicologia; e sala de estudo.

Evento

A abertura da solenidade foi feita pela diretora responsável pela instituição, Daniela Aparecida Ribeiro, acompanhada pelo vice-presidente, Talmir Rodrigues, pelo coordenador, Sebastião Rogério Barboza e pela tesoureira, Adriana Lario Ramalho Rodrigues. Na ocasião, também estiveram presentes a responsável pela CPMA, Claudinéia de Souza e Silva, juntamente com a servidora Eliane de Oliveira Borges Barboza.

Após um momento de reflexão, o Padre Sérgio Antônio Bonini, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aspergiu água benta nas novas salas, bem como sobre os atendidos e todos os presentes. Logo depois, foi servido um café da manhã.

Instituição

A Associação de Peregrinação do Rosário é uma entidade civil que trabalha com deficientes em atividades de lazer e na área terapêutica, abrangendo as áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, além das oficinas ocupacionais. Propiciam também atendimentos odontológicos e clínicos, além de orientação jurídica, locomoção para obter recursos da comunidade e doações emergenciais.

aasassa
Topo