Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/09/23 | Sarah Fonseca – Estagiária da CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agosto Dourado foi celebrado na Central de Penas e Medidas Alternativas de Santo André

O destaque foi a amamentação como um ato de amor e saúde

Com objetivo de conscientizar o público, as Unidades de Atendimento da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizam diversas atividades e campanhas ao longo do ano. Em agosto, não foi diferente.

O mês marcado como “Agosto Dourado” ressalta a importância da amamentação para um desenvolvimento saudável dos bebês. O ato de amamentar fortalece e estimula o sistema nervoso dos bebês, contribuindo, igualmente, para um sólido crescimento cognitivo e emocional. Além dos benefícios evidentes para os bebês, a prática da amamentação também traz vantagens para as mães, diminuindo o risco de cânceres de mama e ovário.

Promover e apoiar a amamentação é uma ação fundamental para garantir um cenário seguro de aleitamento materno e para proporcionar às mulheres um conhecimento sobre o tema.

A Unidade de Atendimento de Santo André, por exemplo, celebrou o mês especial por meio de uma manifestação artística que expressou o vínculo que é criado entre mãe e filho durante a amamentação. Essa iniciativa foi idealizada pelo responsável técnico da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), Luiz Sant’ana. Uma maneira singela de honrar e simultaneamente sensibilizar acerca da importância desse ato.

A representação artística estimulou, ainda mais, a curiosidade dos assistidos, incentivando-os a explorar profundamente o tema.

A SAP valoriza e se compromete a garantia do aleitamento materno entre as reeducandas, promovendo a conscientização sobre os benefícios também entre as mulheres egressas, familiares e apenadas a prestarem serviço à comunidade.






aasassa
Topo