01/09/23 | Marcus Liborio – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mês dos Pais nos presídios teve banda de rock, palestras e sessão de cinema

Filme foi exibido para presos do CPP I de Bauru; servidores participaram também de dinâmicas e ganharam brindes

O mês de agosto, dedicado aos pais, teve diversas ações nas unidades prisionais e sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Entre as atividades estavam show de rock, palestras e sessão de cinema para detentos, por exemplo. Os funcionários da Administração Penitenciária (SAP) também participaram de dinâmicas e foram presenteados com lembrancinhas e mimos em celebração à data comemorativa.

A Penitenciaria I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz”, a PI de Pirajuí, promoveu um almoço para os servidores da unidade, da coordenadoria e da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap). Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que é instituída pela Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), o evento contou com show musical, que animou o público ao som de pop rock nacional e internacional, e MPB.

A apresentação foi conduzida por músicos que trabalham tanto na Penitenciária I de Pirajuí quanto na sede administrativa da CRN: João Carlos Bigaran Junior (violão e voz), Matheus Cayres (guitarra e backing vocal), Victor Ito (contrabaixo e backing vocal) e os bateristas Rodolfo Marques e Marcus Liborio.

PALESTRAS E BRINDES

As unidades também celebraram a data por meio de palestras com temas variados. Entre os eventos, ocorreram, ainda, decorações temáticas em áreas de convivência dos presídios, dinâmicas, confraternizações com almoço ou café da tarde, além de ações como exibição de vídeos e entrega de lembrancinhas e brindes.

REEDUCANDOS

Os reeducandos também foram contemplados com atividades voltadas ao Dia dos Pais. A equipe de saúde do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Alberto Brocchieri”, o CPP I de Bauru, promoveu uma sessão de cinema para 48 detentos.

O filme exibido foi “Paternidade”, um drama com comédia inspirado em uma história real de um pai viúvo, que passa por diversos desafios, dúvidas e medos para criar a sua filha.

Após a exibição da película, foi realizada atividade de reflexão sobre a importância da paternidade e como se relacionar com os filhos.

PAINEL DE FOTOS

Na Penitenciária “Tenente PM José Alfredo Cintra Borin”, a PI de Reginópolis, os reclusos assistiram palestra, participaram de sorteio de brindes e aproveitaram painel exposto com fotos de seus filhos.

No Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos, os reeducandos confeccionaram um vasinho com planta para ser entregue aos funcionários e visitantes, no último final de semana.