29/07/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

SAP recebe Prêmio Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública

Núcleo de Saúde do Servidor (NSS) foi contemplado durante Congresso Internacional realizado em Porto Alegre

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Servidoras Iracema Costa Jansson e Valéria Aparecida da Costa recebem prêmio.

O trabalho de valorização do corpo funcional realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi reconhecido em evento prestigiado por especialistas nacionais e internacionais. O trabalho vencedor “Qualidade de Vida no Ambiente Penitenciário: Atuação do Núcleo de Saúde do Servidor na Atenção à Saúde Mental e Estresse Ocupacional” foi apresentado pelas servidoras Iracema Costa Jansson (Diretora Técnica do NSS) e Valéria Aparecida da Costa (Assistente Técnica da Coordenadoria de Saúde) durante o 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e no Serviço Público. O encontro integrou a programação do 11º Congresso de Stress da ISMA (International Stress Management Association), que aconteceu nos dias 28,29 e 30/06, em Porto Alegre/RS.

O pôster ganhou da organização do 3º Encontro o Prêmio Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública, em reconhecimento ao melhor trabalho desenvolvido nesta categoria.

Segundo Iracema, "O reconhecimento vindo de uma instituição como a International Stress Management Association (ISMA) e principalmente do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), nos mostra que a SAP está no caminho certo em proporcionar aos seus servidores ações voltadas para qualidade de vida no ambiente penitenciário”, aponta.

Participando pela primeira vez do evento, a diretora do NSS ainda acrescenta que ele “foi também uma grande oportunidade de entrelaçar parcerias com outras instituições que atuam com a qualidade de vida para servidores da segurança pública em diversos estados brasileiros".