Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/06/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CPP Campinas realiza mais de 21 mil atendimentos a reeducandos durante Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

A unidade também realizou uma formatura e entregou certificados de cursos profissionalizantes

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Profº Ataliba Nogueira” de Campinas realizou a Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda, em parceria com a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC). O mutirão teve início no dia 8 de maio e encerrou no dia 12, alcançando o registro de 21.521 atendimentos para 100% da população carcerária.

A semana de boas práticas proporcionou aos reeducandos a oportunidade de ter atendimentos jurídicos, de saúde, participação em palestras e oficinas, além de receberem orientações da Central de Atendimento ao Egresso e Família (CAEF), que auxilia o apenado quando ele volta ao convívio em sociedade.

A Jornada acontece em parceria com diversas instituições que se unem com o intuito de criar oportunidades para a pessoa privada de liberdade.

Formatura

Durante a cerimônia de abertura também houve a formatura de 21 reeducandos, que receberam certificados por concluírem os ensinos EJA Ensino Fundamental e EJA Ensino Médio, ação que ocorre em parceria com a Escola vinculadora E.E. Reverendo José Carlos Nogueira. Além da formatura, mais de 1 mil reeducandos receberam certificados por concluírem cursos profissionalizantes em parceria com a Funap e o Sebrae.

aasassa
Topo