Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/06/23 | Sarah Fonseca - Ecom/CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP participa da Feira Cultural da Diversidade LGBT+ na Barra Funda

O evento contou com diversas atividades para celebrar o mês do orgulho LGBT+, promovendo respeito e igualdade para a população

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), participou na quinta-feira,8, da Feira Cultural da Diversidade LGBT+, na região da Barra Funda, zona oeste, reforçando a importância dos direitos e oportunidades para a população LGBT+ que passou pelo sistema prisional.

Durante a feira, a SAP, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Museu da Diversidade, ONG ABCD’S e SEBRAE, proporcionou diversas atividades ao público. Entre elas, destacam-se as oficinas de maquiagem Drag, Tranças, Empreendedorismo, os Desfiles de Moda, Workshops, orientações sobre a saúde da população trans, degustação de bolos do Diversidade à Mesa, atividades de capacitação e empoderamento da comunidade, entre outras.

Durante toda a feira, os envolvidos se empenharam em estabelecer uma interação significativa com os visitantes e também demais expositores, visando divulgar serviços prestados e a criação de uma rede de colaboração. O objetivo foi a busca por novas parcerias e oportunidades de qualificação, trabalho e renda para os públicos específicos do sistema prisional.

A iniciativa da SAP na Feira Cultural da Diversidade LGBT+ demonstra a necessidade de construir um convívio mais justo, respeitoso e inclusivo, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero. A secretaria reafirma seu compromisso contínuo em apoiar e respeitar a diversidade, buscando criar um ambiente com igualdade de direitos.

aasassa
Topo