13/06/23 | Eliane Borges - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Homenagem às mães movimentam unidades prisionais da Croeste

Atividades promoveram momentos de confraternização

No segundo domingo de maio, os presídios subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste promoveram momentos de confraternização para as mamães servidoras e sentenciadas. Já os sentenciados que cumprem pena na Penitenciária “Bruno Luiz Airoldi Leite” de Caiuá resolveram homenagear as mães durante os dias de visita, montando murais decorativos e cartazes para recebe-las.

A Penitenciária Feminina de Tupi Paulista ofereceu às reeducandas lactantes da ala de amamentação um café da tarde especial com entrega de mimos. Já para as servidoras, houve um almoço com música ao vivo e distribuição de lembrancinhas. A Penitenciária de Pracinha ofereceu uma tarde de relaxamento e descontração às mulheres, com auxílio e parceria da fisioterapeuta Dra. Juliana Nascimento, que ensinou técnicas de automassagem facial.

Em Osvaldo Cruz, a penitenciária realizou um café da tarde e fez a entrega de suculentas ao som de apresentação musical realizada pelos policiais penais Gilberto Gonçalves dos Santos e Danusa Fracielle Scalizze Cruz. Na ocasião, a presidente da Associação Síndrome de Down do município palestrou sobre o tema Mulher x Mãe. No CDP de Caiuá, houve a distribuição de fotos de um ensaio fotográfico das servidoras e a entrega de fraldas doadas pelas servidoras a uma colega de trabalho que está grávida.

Uma cesta de café da manhã foi sorteada entre os servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu e outros diversos presentes sorteados na Penitenciária de Paraguaçu Paulista, além da distribuição de brindes às mães das duas unidades prisionais. O CPP de São José do Rio Preto, por sua vez, proporcionou um momento de beleza, com direito à limpeza de pele e maquiagem. Enquanto isso, na Penitenciária de Junqueirópolis foi exibido um vídeo com mensagem reflexiva sobre a importância das mães em diversas fases da vida.

Almoços, cafés especiais, entrega de brindes e lembrancinhas ocorreram tanto nas unidades citadas, como também no Centro de Readaptação Penitenciária “Dr. José Ismael Pedrosa” de Presidente Bernardes, Centro de Ressocialização “ASP. Gláucio Reinando Mendes Pereira” de Presidente Prudente, CDP de Nova Independência, Centro de Ressocialização de Araçatuba e nas penitenciárias “Vereador Frederico Goemetti” de Lavínia I, Irapuru, Lucélia, “Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina, “Luiz Aparecido Fernandes” de Lavínia II, “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, “João Augustinho Panucci” de Marabá Paulista, “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis, “Maurício Henrique Guimarães” de Presidente Venceslau II, “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau I e “Asp. Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena.