Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/06/23 | Sonia Pestana – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades da Coremetro declaram amor incondicional às mães

Com muita criatividade, unidades prisionais prestam homenagens às mães

Servidores da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana não mediram esforços para manter a tradicional homenagem às mães. Toda ação teve apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A correria do dia a dia não impediu que 11 estabelecimentos prisionais reservassem um tempo de qualidade para as servidoras mães da SAP. Todos os participantes foram unânimes em externar o grande valor profissional e a condição divina de ser mãe.

As muitas homenagens em forma de flores e mensagens inspiradoras vieram dos Centros de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I, Diadema, Osasco I e II, Guarulhos I, Pinheiros I, Feminino de Franco da Rocha e Santo André. Coube também ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha participar com um encontro descontraído junto às mães da unidade.

As penitenciárias não ficaram para trás em suas ações para esse dia especial. Na unidade “José Parada Neto”, de Guarulhos I, servidoras e convidadas especiais se emocionaram com a apresentação do coral formado por reclusos que cumprem pena no estabelecimento penal. Já na Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros não faltaram palavras de agradecimentos e um delicioso café da manhã.

O CDP Osasco I fez questão de destacar um trecho do texto de homenagem à mulher e mãe: “o mundo sem a presença da mulher seria como um jardim sem flores, como o sol sem raios, como a vida sem cor”.

aasassa
Topo