Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/05/23 | Mariana Borges - Assessoria de Imprensa SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Gestores da SAP reúnem-se em evento para debater sobre liderança

“Global Leadership Summit IBP 2023 – Edição Exclusiva SAP/SP” contou com a participação de quase 300 pessoas, entre diretores e coordenadores da Pasta

Pela primeira vez em mais de 20 de anos, integrantes do sistema prisional paulista reuniram-se em um momento de reflexão e congraçamento. Diretores de presídios e de departamento, além de coordenadores e gestores dos mais diferentes setores da Secretaria da Administração Penitenciária, encontraram-se no último dia 30 de maio, no “Global Leadership Summit IBP 2023 – Edição Exclusiva SAP/SP”. O foco do encontro? Liderança. Produzido pela Envisionar, representante no Brasil da Global Leadership Network, o evento foi uma realização da Escola de Administração Penitenciária da SAP, com apoio da Igreja Batista do Povo.

A partir de palestras que tiveram como título “O Papel da Empatia na Liderança”; “A Ciência da Mentalidade de Crescimento”; “O que os Líderes têm em Comum”, entre outras. Além das palestras, os temas eram debatidos em dinâmicas conduzidas pelos mediadores. Ao todo, o evento reuniu 279 pessoas durante todo o dia na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista.

Como atrações especiais, o evento teve apresentação do tenor Rinaldo Viana num dos intervalos, além de síntese das palestras com show do ilusionista Issao Imamura. O Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Marcello Streifinger, encerrou o evento.

O Secretário abriu sua fala brincando, dizendo aos diretores que não deixassem o ilusionista entrar em nenhuma unidade prisional. Além de falar sobre as mudanças na Secretaria, como a regulamentação da Polícia Penal, Streifinger destacou o importante papel de liderança dos diretores dentro da Pasta, enfrentando dificuldades “como um monte de gente tentando fazer ilusionismo com o escâner no final de semana, quando não o próprio preso tentando fazer alguma coisa, quando é deslocado de um lugar para o outro... Todas essas dificuldades, manter o pessoal firme e forte na vigilância, especialmente na custódia em si, é difícil”, reconheceu.

"Por isso que a gente buscou essa oportunidade de falar de liderança com os nossos chefes, no sentido técnico, no sentido protocolar. Na busca e na ânsia de que todos sejam líderes, no campo psicológico e no campo prático – operacional. Busquem e exercitem a cada dia”, ressaltou o Secretário.

Ele também destacou aos gestores a necessidade de buscar, na composição da equipe, os melhores de cada área: “Façam com que eles sejam os melhores naquilo que podem fazer. Traduzindo bem claro: eu vou sempre buscar que eu seja o pior do meu grupo, para que cada um esteja fazendo o melhor na sua área e as coisas saiam o melhor possível”, apontou.

aasassa
Topo