Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/06/23 | Isabella Hasckel - Estagiária de Jornalismo/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Peças produzidas por reeducandos da SAP fizeram parte do desfile da SPFW N55

O projeto de Gustavo Silvestre auxilia na reintegração social de presos e egressos do sistema penitenciário de SP

Na última quinta-feira, 25, o projeto Ponto Firme, do estilista Gustavo Silvestre, realizou a sua oitava participação no São Paulo Fashion Week (SPFW) N55 tendo como cenário o Edifício Copan, no centro da cidade.

As roupas em crochê do projeto são desenvolvidas por presos e egressos da Penitenciária II “Adriano Marrey” de Guarulhos e também por imigrantes, mulheres trans em situação de vulnerabilidade social e refugiados.

A coleção deste ano contou com 36 peças inspiradas na inteligência artificial (IA), unindo a tecnologia com o trabalho manual fazendo o uso de cortes a laser no paetê e nas micropeças com finalização no crochê.

O desfile futurista teve uma trilha sonora com músicas clássicas dos anos 80 e uma homenagem a cantora Tina Turner, que faleceu no dia 24, tocando ‘Paradise is Here’.

Sobre a importância do projeto para os detentos e egressos, Igor Rocha, Arte Educador que já trabalhou como agente penitenciário na PII de Guarulhos, ressaltou: “A arte transforma vidas, como me transformou e como transforma a vida deles. Acredito que podemos fazer ainda mais pela vida deles".

aasassa
Topo