31/05/23 | Sarah Fonseca - Ecom/CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Projeto Costurando Esperança presenteia servidoras da CRSC no Dia das Mães

Homenagem celebrou o amor materno e destacou os bonecos confeccionados pelo projeto. ‘Mães’ de pet também foram homenageadas

A Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) promoveu um evento especial em homenagem às servidoras da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para celebrar o Dia das Mães. Em um gesto de gratidão e reconhecimento, a CRSC destacou a importância de todas as mães e seu amor incondicional aos filhos, inclusive os de quatro patas.

O destaque do evento foi o Projeto Costurando Esperança, que confeccionou manualmente os bonecos Betina e Beto, entregues às mães como presente. O projeto tem como objetivo proporcionar capacitação profissional às reeducandas da Penitenciária de Pirajuí, ensinando a confecção artesanal dos bonecos. Com o apoio do Fundo Social do Município, o curso abrange todas as etapas do trabalho com feltro, garantindo a certificação das participantes.

Além disso, as mães de pet também foram lembradas durante a celebração, recebendo uma lembrancinha relacionada aos seus animais de estimação em comemoração à data.

Durante a comemoração, a Coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Passos Branquinho Maracajá, compartilhou palavras emocionantes sobre a maternidade. "Quando olho para os três seres que me escolheram, pois dizem que fomos escolhidas por eles, eu me vejo em cada um deles. E no meu caso, eu me vejo em cada fase... me vejo aos 18, me vejo aos 28 e aos 38. As minhas falas saem deles, os meus hábitos foram replicados, minha risada tem novos donos, meu sorriso tem versões maiores e ainda mais largos", compartilhou.

Carolina ressaltou a importância das redes de apoio para que as mulheres possam ir além do papel de mãe e destacou a função fundamental que desempenham na vida delas. "Tive e tenho anjos ao meu lado que me deram força e suporte para que tudo isso acontecesse, e eu os agradeço todos os dias por poder dar exemplo para que possa mostrar o caminho. Não só quando precisamos trabalhar e estudar, mas também quando precisamos descansar e ter tranquilidade, porque mãe também é mulher, é amiga, é jovem e precisa existir enquanto eles crescem", afirmou.

O evento contou ainda com a apresentação musical do cantor Guilherme Eiji, conhecido por sua participação no The Voice Kids. Além disso, foi exibido um vídeo em homenagem a todas às mães, incluindo as mães de pets, permitindo que as servidoras revivessem momentos especiais ao lado de seus amados filhos.

Ao enfatizar o valor do amor materno em nossas vidas, a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania reforçou a mensagem de afeto e nos lembra que, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras, o amor e o cuidado podem ser forças poderosas de transformação pessoal e social. O evento especial foi marcado pela emoção e pelo reconhecimento, deixando um legado de amor e esperança para todas as mães presentes