31/01/13 | Jorge de Souza - Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos trabalham na limpeza da cidade em Presidente Venceslau

Parceria entre a SAP e a prefeitura do município deu emprego a dez reeducandos do regime semiaberto

A entrada do município de Presidente Venceslau (565 km de São Paulo) ganhou novo visual, após os trabalhos de capinagem e limpeza realizado por funcionários da prefeitura e reeducandos da Penitenciária I "Zwinglio Ferreira" de Presidente Venceslau. A princípio, dez reeducandos participam das atividades de manutenção e os trabalhos serão estendidos a outras áreas e locais públicos da cidade.

O benefício aconteceu, graças a uma parceria firmada entre a prefeitura local e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os presos que participam são de bom comportamento e estão no regime semiaberto, cumprindo pena em um dos pavilhões da unidade, específico para condenados com esse perfil.

O Coordenador de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado, Roberto Medina é um dos entusiastas do projeto. “Com isso todos ganham: a cidade, que consegue manter limpas e organizadas as áreas públicas e os presos que, além de serem remunerados pelo trabalho, ainda diminuem o tempo da pena, pois a cada três dias de trabalho, um é diminuído do total da condenação”, explica.

Os presos trabalharão na limpeza de praças, ruas e demais prédios ligados à administração municipal; também auxiliarão os funcionários da prefeitura na recuperação e manutenção de pontes, estradas e na operação tapa-buracos.