11/05/23 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP realiza Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda em Cerqueira César

Projeto que visa à reintegração social de reeducandos foi realizado na Penitenciária

A Secretaria da Administração Penitenciária, por meio das Coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e das unidades prisionais da região noroeste (CRN), realizou, na semana de 10 a 14 de abril, mais uma edição da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda. O evento ocorreu na Penitenciária de Cerqueira César.

O objetivo do projeto é oferecer, aos reeducandos do sistema penitenciário paulista, um conjunto de serviços essenciais, para fornecer importantes ferramentas na retomada da vida em liberdade. Entre as atividades ofertadas aos apenados, estão emissão de documentos pessoais, como Registro Geral (RG) e Certidão de Nascimento; além de plantões jurídico e de saúde.

PALESTRAS

Foram realizadas, ainda, palestras sobre educação, saúde e serviços executados pelas Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEFs), da CRSC, que contam com profissionais e materiais necessários para os atendimentos disponibilizados pelo órgão parceiro. O evento possibilita que, em um único dia, o reeducando consiga, por exemplo, regularizar seus documentos, receber informações processuais e ainda passar por oficinas, palestras e dinâmicas especialmente elaboradas para sua reintegração social.

REALIZAÇÃO

A Jornada é uma realização do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE), da CRSC, e do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate), da CRN, e conta com importantes parceiros, como a Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap), Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Educação, Senai de Botucatu, Central de Atenção ao Egresso e Família de Avaré (CAEF), OAB de Cerqueira César, Poder Executivo Municipal, Faculdade Eduvale de Avaré, Faculdade de Engenharia e Administração de Avaré, Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e Empresa Real Seda.