08/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Ouvidoria da SAP conclui roda de conversa sobre interrelações no ambiente prisional

Ação contou com a parceria da Escola de Administração Penitenciária

Nos dias 25 e 26 de abril, a Ouvidoria da Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com a Escola de Administração Penitenciária (EAP), finalizou uma roda de conversa com o tema "Interrelações no Ambiente Prisional" - direcionada a servidores da região oeste do Estado. Aproximadamente 1.200 funcionários participaram das atividades, entre eles diretores de Segurança e Disciplina e diretores de portaria.

A Ouvidoria da SAP, Ana Paula Bento, comentou os resultados dos trabalhos. "Encerramos esse curso com um sentimento de dever cumprido e de gratidão por termos conhecido profissionais dedicados, comprometidos e experientes."

Ana Paula ainda detalhou a importância da roda de conversa. "Sabemos que o ambiente prisional é espaço propício para relações mútuas, ou seja, servidor-servidor, servidor-preso, servidor-visitantes, consequentemente, esse espaço também será objeto de conflitos distintos, partindo desse entendimento procuramos conversar com os servidores sobre a importância da comunicação para a harmonia desses diversos relacionamentos, para esse ideal foi trabalhado técnicas de resoluções de conflitos e de comunicação não-violenta", contou.

Um dos palestrantes e Ouvidor Assistente, Michel Lima de Souza, também enfatizou que "no mundo em que a interação humana se mostra cada dia mais desafiadora, a importância de questionarmos de que forma estamos nos comunicando com outro mostrou-se fundamental. A roda de conversa foi uma jornada incrível onde pude compartilhar histórias, desafios e aprendizados com 1.200 Policiais Penais que nos presentearam com suas experiências e dedicações."

O também palestrante Antônio Carlos do Prado ressaltou o comprometimento dos Policiais Penais que participaram da roda de conversa e a receptividade das Coordenadorias na apresentação do projeto.

Ana Paula Bento finalizou o evento agradecendo. "Agradeço imensamente a toda equipe da EAP e, principalmente, a todos os Policiais Penais envolvidos nessa caminhada incrível. Esperamos nos encontrar em breve para uma nova etapa do curso."