Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/05/23 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária de Franca passa por reformas e melhorias

Unidade recebe Base de Escolta e Centro de Treinamento Tático, além de reformas na área destinada a advogados

A Penitenciária de Franca, que abriga detentos dos regimes fechado e semiaberto, passa por melhorias estruturais, como a construção e reforma da Base de Escolta. O investimento faz parte do projeto do governo estadual, implementado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), para criação de polos regionais de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) no Interior do Estado.

Com essa iniciativa, os policiais penais assumem 100% das escoltas, liberando os policiais militares para as ações de patrulhamento preventivo e ostensivo em tempo integral. A base conta com vestiário e mais quatro salas: de Operações, Comando, Reuniões e Pernoite.

CONSTRUÇÃO E REFORMAS

Está em andamento a construção do Centro de Treinamento Tático da Policia Penal de Franca. O espaço contará com sala de instrução, estande de tiro e área de interação.

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Franca, está ocorrendo a reforma do parlatório de atendimento dos advogados do estabelecimento penal. A área abrigará quatro box de atendimentos, com interfones.

O mobiliário e materiais foram disponibilizados pela OAB. Já a reforma é feita com mão de obra carcerária, sob orientação de servidores da unidade prisional.

aasassa
Topo