03/05/23 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Câmara Municipal de Marília homenageia servidores do Centro de Ressocialização da cidade

Condecoração busca reconhecer o trabalho voluntário prestado pela unidade com foco na ressocialização dos presos

Servidores que atuam no Centro de Ressocialização (CR) de Marília foram homenageados, em abril, pela Câmara Municipal. A condecoração buscou reconhecer o trabalho voluntário desenvolvido por meio da unidade prisional com foco na ressocialização dos reeducandos. Os votos de congratulações foram recebidos pelo diretor do estabelecimento penal, Anderson Manoel Faria.

A homenagem, criada pelo requerimento 1550/2022 e aprovada por unanimidade na Câmara em outubro do ano passado, é pautada pelos serviços prestados pelos detentos à população. Isso ocorre graças a contratos firmados entre o Centro de Ressocialização e a prefeitura, e também com empresas privadas.

‘ATUAÇÃO VOLUNTÁRIA’

Além da mão de obra realizada por meio de contratos, a unidade promove ações voluntárias, de forma pontual. Assim, os presos prestam serviços de limpeza pública, reformas e pinturas de prédios que abrigam órgãos filantrópicos, por exemplo, entre outros trabalhos.

A iniciativa garante ao sentenciado sua reinserção à sociedade, o que foi bastante elogiado pelo vereador Marcos Rezende, autor do requerimento que homenageia os funcionários do CR.

Diretor do Centro de Ressocialização, Anderson Faria se mostrou muito grato pela condecoração. “Agradeço à Câmara Municipal, à minha família e a todo o corpo funcional da unidade. Essa homenagem é para toda a nossa equipe e também para os servidores que já se aposentaram, mas igualmente deram sua contribuição durante o tempo de trabalho dedicado ao CR”, destaca.