Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/04/23 | Kelma Jucá – Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CDP de Suzano celebra 20 anos

Unidade prisional inovou ao longo de sua trajetória por trazer projetos tanto para o servidor como para o reeducando

O mês de março ficou marcado por uma data importante para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, quando a unidade completou 20 anos de atuação. Fundado em 12/03/2003, o CDP possui uma trajetória dedicada à custódia da população carcerária ancorada no respeito aos direitos e à dignidade do indivíduo.

Para celebrar a data, a gestão da unidade serviu um café da manhã e um almoço especial a todos os servidores da casa. Também foi inaugurado um mural com fotos que narram os acontecimentos marcantes em duas décadas de serviços.

Foco no servidor

Com uma administração humana e moderna, o CDP de Suzano possui uma série de iniciativas desenvolvidas para incentivo e apoio dos colaboradores da unidade. Além da promoção periódica de palestras sobre temas de interesse do corpo funcional e ações pontuais em datas comemorativas, o CDP de Suzano se destaca por projetos específicos da própria unidade.

Ações como os projetos “Quem não falta ganha”, em que o servidor mais assíduo era premiado, e “Servidor destaque do ano”, que reconhecia a dedicação e o comprometimento dos colaboradores são exemplos de investimentos da própria unidade como forma de valorização do quadro funcional.

Práticas esportivas como torneios de tênis de mesa e de futebol também permitiram integração, lazer e descontração entre os colegas. O reconhecimento do bom trabalho prestado e maior entrosamento entre a equipe são conceitos que norteiam os empreendimentos voltados para o funcionário, como ressalta o diretor do CDP de Suzano, Pedro Pataro: “O segredo para superar as dificuldades que fazem parte do caminho é criar ferramentas para o bem estar do corpo funcional, tornando nosso trabalho possível apesar dos obstáculos”.

Educação que restaura

Para a necessidade de desenvolver condições de assistência e promoção ao preso, o CDP de Suzano inovou ao longo de duas décadas com propostas educativas como o “Concurso de Desenho”, o “Concurso de Redação” e o “Projeto Leitura Viva”.

Sobre a razão de ser do CDP de Suzano, Pedro Pataro complementa: “Faz parte da nossa jornada executar um trabalho com dignidade no intuito de proporcionar ao reeducando uma ressocialização mais efetiva de modo que, após cumprir a pena, ele possa retornar ao convívio social e ser um cidadão íntegro, uma vez que desejamos uma sociedade menos violenta”.

aasassa
Topo