Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/04/23 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores da Corevali seguem focados na prática de esportes

Nas horas vagas, funcionários fazem jiu-jítsu e participam de maratonas e são adeptos do ciclismo

O mês de abril também é marcado pelas comemorações ao Dia Mundial da Atividade Física. Na Secretaria da Administração Penitenciária, servidores de diversas cidades do Estado praticam esportes no tempo livre e mantêm a saúde em dia. Os funcionários são adeptos de maratonas, pilates, ciclismo, jiu-jtsu, entre outras modalidades. Nas unidades prisionais vinculadas à região do Vale do Paraíba e Litoral, os servidores seguem focados na atividade física. Tiago Lopes e Michael Rogério Lopes Alves, que trabalham no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, optaram pelo jiu-jítsu para manutenção da saúde do corpo e da mente. Tiago pratica o esporte há 19 anos e Michael, há 15. Já o Evandro Couto Merladet, que também é funcionário do CDP de São José dos Campos, há seis anos escolheu a corrida de rua como modalidade favorita de exercício físico.

Na Baixada Santista, a servidora da Penitenciária II de São Vicente, Juliana Peres dos Santos Silva, também é adepta da corrida de rua. Ela corre há sete anos e já participou de várias maratonas. Recentemente, no dia 11 de fevereiro, Juliana conquistou o quarto lugar na sexta edição da Ultramaratona Brasil, realizada em Caieiras, onde percorreu quase 72 Km em 12 horas de prova. Ela garante o preparo físico para as competições com ioga, pilates e exercícios funcionais.

aasassa
Topo