Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/04/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu concluem cursos de panificação e designer de sobrancelhas

Ação foi uma parceria com a Igreja Universal, que ofertou os cursos profissionalizantes a 36 custodiadas

A Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu realizou uma formatura para certificar 36 reeducandas que participaram dos cursos de panificação e designer de sobrancelhas oferecidos em parceria com a Universal nos Presídios (UNP), da Igreja Universal do Reino de Deus. A solenidade ocorreu no dia 15 de março.

O curso de panificação teve início em novembro, com 17 vagas. Já o de designer de sobrancelhas, em janeiro, contou com 19 oportunidades para quem quisesse sair da prisão com uma profissão. Ambos certificados foram emitidos pela Faculdade FAN, de Goiânia. A iniciativa faz parte do plano de ressocialização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que, em parceria com instituições, oferece à pessoa privada de liberdade uma profissão para que ela não volte a cometer crimes quando retornar à sociedade.

Segundo Daniele de Freitas Melo, diretora da penitenciária, “foi um momento muito especial, em que as formandas foram homenageadas pela dedicação e comprometimento durante todo o curso e também puderam manifestar a gratidão aos professores, aos representantes da Igreja e a direção da unidade prisional pela oportunidade de aprendizado e qualificação profissional”, encerra.

A parceria firmada com a Igreja Universal vai além do campo profissional. À medida que eles têm contato com as participantes, sempre deixam mensagem de cunho espiritual, motivacional e de esperança. Ainda de acordo com Daniele, novos cursos serão ofertados, tais como massagista, cabelereiro básico e novas turmas de panificação e designer de sobrancelhas, com previsão de 100 vagas.

aasassa
Topo