11/04/23 | Isabella Hasckel (estagiária) - sob supervisão de Camilla Haddad - Assessoria de Imprensa SAP
Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Funcionárias da SAP são homenageadas na Escola de Administração Penitenciária

Evento foi criado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, a Escola de Administração Penitenciaria (EAP), em parceria com as coordenadorias de Saúde e Reintegração Social e Cidadania, realizou uma homenagem para as funcionárias da Secretaria da Administração Penitenciária. O Secretário Coronel Marcello Streifinger abriu o evento e foi recepcionado pela diretora da EAP, Gisele Silveira Rodrigues. Em seguida, a arquiteta e urbanista Thamires Mendes falou sobre sororidade – que diz respeito à união das mulheres.

Outra convidada a palestrar foi a psicóloga da EAP, Ellen Cristina da Silva, que trouxe o tema “autoestima e autoimagem. ” Após as falas, algumas funcionárias expressaram seus pensamentos sobre a homenagem e agradeceram por estarem ali em uma ocasião tão especial.

Daniela Marinho Nunes Borsetti, que trabalha no Centro de Seleção do Departamento de Recursos Humanos da SAP, elogiou o evento. “Eu gostei muito das palestras de hoje. Achei motivacionais para nós mulheres, que damos um duro danado na vida fora daqui e aqui, gostei muito! Estão todos de parabéns! ”

Já Alexandra Gaspar de Souza, da Consultoria Jurídica da SAP, comentou sobre a rotina das mulheres. “Foi uma grata surpresa termos aqui um evento direcionado à mulher, a mulher trabalhadora, a mulher guerreira, a mulher mãe, a mulher agente penitenciária, enfim, as palestrantes abordaram assuntos que são comuns, porém pouco debatidos entre nós, e nos deixou vários alertas, vários pontos a serem refletidos para melhoria do nosso dia a dia, em nosso cotidiano profissional, cotidiano em casa, em família. Sugiro que tenhamos mais palestras aproveitando inclusive os profissionais daqui (SAP)”.

Kátia Aparecida dos Santos, do Departamento de Controle e Execução Penal da SAP enalteceu a palestra da psicóloga. “Adorei tudo na palestra, especialmente essa última com a psicóloga, ela diz tudo que fala dentro de nós, mulheres. Obrigada!”

Viviane Fátima Ferreira, do Departamento de Recursos Humanos da SAP, agradeceu a oportunidade de participar da programação da EAP. “Digo que o dia das mulheres são todos os dias porque nós somos extremamente guerreiras. É muito importante termos essa vivência, ouvirmos conceitos e fazermos reflexões, de participarmos de vivências, de conscientização extremamente importante para nós mulheres, de nos valorizarmos, de refletirmos a todo momento as nossas atitudes diante do outro, não só no trabalho, mas em casa também, de nos valorizarmos enquanto mulher”, disse. “Parabenizo a todas as mulheres envolvidas nesse evento por proporcionarem momentos tão importantes para nós, obrigada! ”, concluiu.

Valéria Cristina Mendes Hipólito, da Assessoria Técnica Penal da Coremetro, falou sobre a contribuição das palestras para o público feminino. “Eu gostei muito do dia de hoje, eu achei que foi muito importante pois essas palestras contribuíram bastante para o nosso aprendizado e para a nossa autovalorização e nossa autoestima. Eu gostei bastante! ”.