Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/03/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Dia Internacional da Mulher é marcado por diversas ações na região central

Palestras, dança, dia de beleza e muitas outras atividades foram realizadas para homenagear o corpo funcional feminino

A luta feminina pela igualdade, segundo alguns historiadores, começou em 1911, ocasião em que 146 pessoas – 125 mulheres e 21 homens morreram em um incêndio em uma fábrica em Nova York, por causa de condições insalubres e situações análogas à escravidão. A maioria das vítimas eram judias. Tal acontecimento fomentou a luta por melhores condições de trabalho e a luta pela igualdade de gênero, salários e direitos iguais para homens e mulheres.

Pouco mais de um século depois, a luta continua. O dia 8 de março, oficializado pela ONU só em 1975, vai além da busca por boas condições de trabalho e igualdade de gênero, mas também por espaço, por voz, por respeito.

Assim, com o objetivo de valorização do corpo funcional feminino que, no dia a dia, contribui com a organização do sistema prisional, estabelecimentos penais subordinados à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) proporcionaram palestras educativas, motivacionais e sobre a saúde da mulher, Dia da Beleza e cafés da manhã acompanhado de lembrancinhas, além de dança.

As comemorações foram feitas pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) e, também em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus.

aasassa
Topo