Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/03/23 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

GIR doa mais de 4 mil itens de arte para pacientes do Hospital São Vicente em Jundiaí

Colaboradores da Célula de Intervenção Rápida do CDP se uniram para arrecadar e doar materiais de arte

Eles são empenhados em manter a ordem do sistema prisional. São servidores que, para além das suas funções no dia a dia, trabalham em ações que refletem no bem-estar da sociedade civil desempenhando boas práticas que fazem a ponte entre a população e o ambiente carcerário.

Quem olha os “homens de preto”, muitas vezes não faz ideia das inúmeras atividades beneficentes realizadas por eles, que vão desde palestras educativas, arrecadações, doações de alimentos e itens de higiene pessoal a instituições filantrópicas, até doação de itens de arte para hospital, como foi o caso da iniciativa que ocorreu por parte do diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, Alexandre Apolinário de Oliveira, que mobilizou sua equipe com a finalidade de auxiliar o Hospital São Vicente de Paulo (HSV).

A instituição deu iniciativa à campanha de arrecadação de itens de arte para o tratamento de pacientes internados na Unidade de Saúde Mental. Nesse sentido, a Célula de Intervenção Rápida (CIR), acompanhada por Apolinário, compareceu ao hospital em fevereiro para promover a solidariedade.

Mais de 4,6 mil materiais artísticos foram doados ao HSV, dos quais encontram-se 4 mil folhas para desenho, 280 cartolinas, 56 potes de tinta guache, 27 pinceis, 28 caixas de giz de cera, 22 caixas de lápis de cor, 13 telas para pintura, 50 tubos de cola, 20 borrachas, 14 apontadores, 6 cadernos, 160 lápis e 5 caixas de caneta hidrográfica.

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, agradeceu a iniciativa. “Sempre tivemos um grande apoio do CDP na pessoa do Apolinário, que acompanha de perto nossas atividades, nos incentivando o cuidado com nossa comunidade”.

Outras parcerias

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ocorre uma parceria entre o CDP e o HSV. No ano passado, cerca de 80 camas hospitalares foram reformadas por reeducandos da unidade prisional e devolvidas para o hospital, a fim de atender a demanda de pacientes carentes em internação domiciliar.

aasassa
Topo