Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/03/23 | Eliane Borges - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policial penal conquista vaga em seletiva brasileira de ultramaratona mundial

Marcos Remedi trabalha na carceragem e integra o GIR-7 da Penitenciária de Lucélia

O policial penal e ultramaratonista Marcos Roberto Remedi comemora a classificação para participar, pela primeira vez, da seletiva brasileira da ultramaratona mundial Barkley Marathon, realizada em Tennessee, nos Estados Unidos. A eliminatória nacional ocorrerá em outubro de 2024.

“Estou muito feliz! Agora já garanti minha vaga na seletiva nacional. Até lá, seguirei competindo em outros testes para melhorar meu tempo e quebrar meus recordes”, conta o atleta, que é federado pela equipe Kiatleta - São Paulo Futebol Clube.

A conquista ocorreu na prova “BRLos Backyard Ultramaratona”, na cidade de Itupeva, em setembro de 2022. Ao completar 24 voltas, num percurso de 6,7 km, no intervalo de uma hora, o esportista ultrapassou as 100 milhas (160 km) exigidas para ser incluido na famosa Lista de Lazarus. Essa lista leva o nome do criador da Barkley Marathon, Lazarus Lake, e nela constam os nomes daqueles que concorrerão a vagas no mundial, previsto para outubro de 2025.

Sem descanso

Em janeiro deste ano, ao superar as quatro etapas da BR 135 Brasil Ultramarathon, além do “Caminho da Fé”, o policial penal percorreu 1.174 km, conquistando assim o prêmio “Cálice”, concedido àqueles que finalizam todas as fases da prova, ainda que em anos distintos, como foi o caso dele.

Em 04/02, embora não tenha sido o vencedor, competiu no “Resta 1”, em Franca/SP, cuja prova é baseada no conceito Backyard (corrida no quintal), na qual os corredores devem completar 6,7km em uma hora. Depois, os competidores seguem repetindo o percurso diversas vezes, respeitando o tempo limite, até que sobre apenas um.

O próximo desafio já está marcado para 22 e 23/04, quando participará da “Prova 24 horas – Torao Takada” em Toledo/PR. Como o próprio nome diz, 24h é o período que os participantes têm para percorrer uma pista de asfalto, em trajeto aproximado de 1.330m, dando tantas voltas quanto aguentar. A meta do policial penal é correr cerca de 220 km, afim de atingir o índice para classificação na Seleção Brasileira de 24h.

Por tudo isso, Marcos Remedi é considerado um exemplo para os colegas do sistema prisional, que podem enxergar no esporte um caminho para melhor preparo no que tange ao cotidiano de trabalho, bem como para obter saúde física e mental e, consequentemente, mais qualidade de vida.

aasassa
Topo