Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/02/23 | Sonia Pestana - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores do CDP de Santo André se unem em prol de crianças acolhidas por instituição

União de esforços possibilitou a arrecadação de 100 kg de alimentos para a Fraternidade Irmã Clara

O ano de 2023 para os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André começou com foco em ajudar o próximo. Unidos pelo espírito de fraternidade, empatia e respeito aos mais necessitados, o estabelecimento penal promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos em prol da organização Fraternidade Irmã Clara, um local que acolhe crianças com paralisia cerebral. A ação contou com total apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A iniciativa, intitulada Café Solidário, envolveu a direção geral da unidade, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e demais diretorias, em especial destaque para a área de saúde. Juntos, os servidores arregaçaram as mangas e partiram para a ação em busca de medidas práticas de combate à fome em apoio a uma entidade da região.

Reciprocidade

A ideia de apoiar a instituição surgiu de forma natural. Os funcionários do CDP se reuniram em torno de um café da manhã entre os dois turnos, ficando por conta de cada participante a contribuição com os itens para a alimentação, como bolo, lanches e salgadinhos, além de sucos e café. O objetivo principal, no entanto, foi arrecadar mantimentos não perecíveis para a entidade Fraternidade Irmã Clara.

Ao todo, foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos para a instituição que disponibiliza serviços de natureza social e psicológica, além de funcionar como um centro de reabilitação por meio de atendimentos na área de fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, fonoaudiologia e pedagogia, entre outros, junto às crianças com paralisia cerebral.

Para o Diretor Geral do CDP de Santo André, Ricardo Vieira da Silva, o que predomina é o sentimento de gratidão pelos esforços da equipe em apoio aos mais necessitados. Compartilham desse mesmo sentimento a Diretora do Centro Administrativo, Maraíza Pavani, e o membro da Cipa, Anderson Pereira.

aasassa
Topo