20/12/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciária de Iaras promove palestras aos servidores

Três temas foram abordados durante o mês de novembro

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Cada dia de palestra reuniu em média 50 servidores

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Penitenciária de Iaras organizou, no mês de novembro, três palestras direcionadas aos servidores. O intuito foi fornecer informação e conscientização, a fim de proporcionar qualidade de vida, tanto no ambiente de trabalho, quanto na vida pessoal dos funcionários do presídio.

Nos dias 09 e 14/11, o médico da unidade prisional, Hémerson César Picanço, discorreu sobre saúde e nutrição. Ele explicou a importância da qualidade nutritiva na manutenção da saúde e informou sobre a quantidade necessária de nutrientes a serem ingeridos no dia a dia. Um total de 102 servidores prestigiou a palestra no auditório da penitenciária.

Em 21/11, o tema “REM – Resgate Emergências Médicas” foi abordado pelo sargento Jairo Pedroso, do Corpo de Bombeiros de Avaré. Foram reproduzidos vídeos de acidentes automobilísticos graves e suas consequências, além da imprudência de motoristas no trânsito e consumo de bebidas alcoólicas associado à direção. Os 54 funcionários presentes também foram orientados sobre como agir em acidentes domésticos envolvendo crianças e idosos.

A última palestra ocorreu em 22/11, com o tema “A importância da atividade física”. O Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Marcos Antonio Sanches, graduado em Educação Física, explanou sobre o combate ao sedentarismo e o modo de vida saudável conquistado através de uma boa alimentação, associada à prática de exercícios físicos. O público de 42 pessoas ainda foi informado sobre a importância dos alongamentos em intervalos de trabalho, que fornecem bem-estar ao indivíduo e renovam ânimo e disposição.