Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/01/23 | Sonia Pestana - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores têm semana sobre prevenção de acidentes do trabalho

O CDP I de Osasco e a Penitenciária I de Guarulhos investem na prevenção de acidentes

Os servidores do Centro de Detenção Provisória I “Éderson Vieira de Jesus” de Osasco e da Penitenciária I “José Parada Neto” de Guarulhos, tiveram uma semana especial com foco na conscientização da prevenção de acidentes. Os estabelecimentos penais fazem parte da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Em ambos os locais, a principal ferramenta de conscientização foi a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). No CDP, por exemplo, o encontro, que ocorreu de 30/11 a 02/12, contou com palestras instrutivas na área da saúde, treinamentos de combate a incêndios, primeiros socorros, técnicas de algemação, além de bate-papos sobre missão e valores dos serviços da SAP.

Na Penitenciária I de Guarulhos, a direção da unidade estruturou um espaço diferenciado voltado para instrução e treinamento. Em dois dias de eventos, a sala foi ocupada por funcionários de vários setores, incluindo Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs), Agentes de Escolta de Vigilância Penitenciária (AEVPs), Oficiais Operacionais e Administrativos para o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio e Socorrismo (PCIS).

Para essa ação, a Penitenciária formou duas turmas de servidores, num total de 30 alunos. Fizeram parte da atividade aulas teóricas e práticas, com carga horário de 8 horas.

Para a concretização das duas ações, as unidades prisionais puderam contar com profissionais gabaritados da própria Secretaria. Estiveram envolvidos nessas empreitadas membros do Grupo de Intervenção Rápida 4, da região Metropolitana, além de servidores dos CDPs de Caraguatatuba, Santo André e Osasco I.

aasassa
Topo