14/12/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

SAP conquista 16 medalhas no Intersecretarias

Futsal, basquete, tênis, atletismo, vôlei, natação, damas e dominó conquistaram medalhas na terceira edição do torneio

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

O time de futsal masculino da SAP levou o tricampeonato no Intersecretarias

A participação da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) no III Torneio Intersecretarias, realizado entre os dias 29/11 e 01/12, foi extremamente positiva. A SAP foi representada por 120 servidores e conquistou 16 medalhas (seis ouro, quatro prata e seis bronze) nessa iniciativa que busca estimular a prática de exercícios e o intercâmbio social.

As competições ocorreram no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Cerca de mil servidores públicos estaduais do interior e da capital participaram desta edição nas modalidades tênis, tênis de mesa, natação, futsal, basquete, vôlei, damas, xadrez, buraco, dominó e atletismo.

No primeiro dia do torneio, apenas jogos de futsal masculino e feminino foram disputados, nos quais a SAP venceu todos. O segundo dia foi marcado pela cerimônia de abertura, no Ginásio Mauro Pinheiro, com a presença do Secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes e do Secretário Adjunto Walter Erwin Hoffgen. No discurso de abertura, Gomes ressaltou a importância do capital humano e das ações de saúde e qualidade de vida desenvolvidas pelo Núcleo de Saúde do Servidor. Na data, a secretaria se consagrou bicampeã no basquete masculino e conquistou medalha de ouro no tênis, ouro e prata na natação e bronze nas damas.

O último dia foi reservado para as finais das modalidades coletivas e atletismo. O futsal masculino alcançou o tricampeonato e a SAP ganhou medalhas no atletismo masculino (ouro nos 400m e 1500m; prata nos 1500m e revezamento 4x100m; bronze nos 400m e 1500m), vôlei masculino, futsal feminino e dominó (todos de bronze).

O talento esportivo dos servidores foi valorizado e, além da oportunidade de participar desse grande evento, eles puderam iniciar novas amizades e renovar antigas. O Núcleo de Saúde do Servidor organiza a participação da SAP no Intersecretarias desde sua primeira edição, sempre incentivando a atividade física como fator promocional de saúde, autoestima e sociabilidade.

A próxima edição do torneio está programada para 6 a 10 de novembro de 2013.