02/01/23 | Amanda de Oliveira – CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidor integra equipe de futebol americano e conquista Campeonato Paulista

Funcionário está há dez anos na SAP e nas horas livres se dedica ao Guarani Indians

Para Júlio César Ferreira Ramos, servidor da Coordenadoria Central, o clima de Copa o inspirou. Aos 33 anos de idade e somando 10 anos de experiência no sistema prisional paulista, Júlio dedica-se aos treinos de futebol americano nas horas livres fazendo parte do Guarani Indians – criado há pouco mais de cinco anos em Campinas. A equipe venceu o Guarulhos Rhynos de 8 a 6 e conquistou o Campeonato Paulista de Flag, no dia 11 de dezembro.

Esse foi o primeiro título do Indians. O campeonato começou em março e envolveu 16 equipes divididas as em duas etapas: interior e metrópole. A equipe campineira liderou a etapa regional com cinco vitórias e uma derrota. O vencedor de cada etapa pode decidir o chamado “Sampa Bowl”.

Júlio é também diretor do clube e disse que para competir teve que passar por uma grande reformulação em decorrência da pandemia. “Montamos o time do zero para competir. Todo mundo desacreditou. Por ser um campeonato amador é bem complicado ter tempo hábil para treinar o tempo inteiro, mas tentamos encaixar o máximo possível. Apesar de tudo isso, conseguimos montar um grupo bom para chegar onde chegamos”, comemorou.

Campeonato Paulista de Flag

O Campeonato Paulista de Flag Football é uma competição que acontece em São Paulo desde 2010. É organizado pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA) e tornou-se uma das principais competições da modalidade de futebol americano no Brasil.