Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Marcello Streifinger é o novo Secretário de Estado da Administração Penitenciária

Gestor da Pasta tomou posse no dia 1º de janeiro de 2023

O novo Secretário de Estado da Administração Penitenciária é natural da capital paulista e tem 56 anos. Além de Bacharel, Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é Bacharel em Direito e em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, além de especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Marcello Streifinger é Coronel da Polícia Militar, foi Chefe do Centro de Operações da Instituição; Comandante de Policiamento de Área; Comandante de Batalhão de Choque; Oficial Chefe da Seção Correcional de Polícia Judiciária Militar e Disciplinar; Juiz Militar de Conselhos de Justiça, entre outras atribuições. Também foi docente nas áreas de direito penal e de direito penal militar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo e na Escola Paulista de Direito.

Outras mudanças – O novo Secretário Executivo da SAP é o Coronel PM Marco Antônio Severo Silva, de 59 anos, natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Está na SAP desde 2019, onde ingressou como Assessor Técnico do Gabinete do então Secretário Coronel PM Nivaldo Restivo. Anteriormente, Severo foi diretor do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, Comandante do Comando de Aviação Policial, além de Chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa e do Centro de Inteligência da Polícia Militar. Além de ter Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é Pós-Graduado em Política e Estratégia pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

aasassa
Topo