Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/12/22 | Veruska Almeida - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

HCTP I de Franco da Rocha realiza torneio de futebol com os pacientes

O evento teve 16 dias de atividades e participação de 36 internos

Durante o mês de novembro e dezembro de 2022, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) I de Franco da Rocha, subordinado à Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), da Secretaria da Administração Penitenciária, realizou campeonato de futebol entre os pacientes da unidade. Ao todo foram criados seis times que participaram de 18 jogos, em 26 dias de atividades.

O HCTP iníciou o projeto abrindo inscrição para que todos os pavilhões da unidade tivessem representantes no torneio. Após definidas as equipes e aproveitando a temática da Copa do Mundo de Futebol 2022 no Qatar os times puderam escolher países participantes do evento mundial para representarem.

Durante as realizações das dispustas que ocorreram diariamente, os 36 atletas puderam, além de praticar atividade física, desenvolver relações sociais e de trabalho em equipe. Para o diretor do HCTP, Luiz Henrique Negrão, ações como esta ajudam na reabilitação terapêutica bem como no restabelecimento do bem estar e da saúde do paciente. “Este tipo de atividade potencializa o tratamento desenvolvido aos pacientes, pois eles estão em processo de interação social como quando se encontram em liberdade, fortalecendo assim sua autonomia e o autocuidado em relação à saúde de cada um”, explicou Negrão.

As finais ocorreram no dia 05/12 e premiaram os participantes com medalhas e trofeús para os três primeiros colocados. Cabe observar que todos os internos do hospital foram convidados a assistirem os jogos dos colegas, onde puderam apoiar suas equipes favoritas. Em paralelo a Copa do HCTP, todos os pacientes também puderam assistir aos jogos da seleção brasileira.

aasassa
Topo