Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/12/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Diretor da PI de Itapetininga recebe Colar Evocativo da Polícia Militar

Uma das mais importantes comendas da PM, o colar também foi entregue a outras autoridades do Estado de SP

O diretor da Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno” de Itapetininga I, Odirlei Arruda de Lima recebeu, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), em Sorocaba, o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, uma das mais importantes comendas da PM.

O feito ocorreu em razão de Lima estar à frente da gestão da penitenciária há mais de 14 anos. O colar tem o objetivo de homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar bandeirante e a lembrança dos fundadores e principais líderes da instituição com mais de 191 anos de história.

Mesmo já sendo reconhecido no sistema prisional pelas diversas menções honrosas que acumula, Lima disse ter ficado surpreso com o reconhecimento. “Eu não esperava receber essa homenagem. Só posso dizer que os méritos que trouxeram esse valoroso colar evocativo ao meu peito são frutos da união de esforços, de homens e mulheres abnegadas, que servem com o heroísmo à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária”, disse o gestor.

Lima recebeu o colar das mãos do Coronel da PM e Presidente do Conselho do Colar, Edson Luis da Silva Simeira. Além de Lima, a primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Maganhato e outras autoridades do Estado também foram homenageadas. A cerimônia aconteceu no dia 25 de novembro.

O colar

O Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal Sorocabana de 1842, foi instituído por força do Decreto Governamental nº 35.209, em 26 de junho de 1992, idealizado e desenvolvido pelo Professor Adilson César, membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).

aasassa
Topo