Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/22 | Veruska Almeida - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Ação Cultural leva o Natal aos pacientes do HCTP I de Franco da Rocha

Durante o evento, houve a apresentação do coral de pacientes e exibição de filme natalino

Nos últimos dias 12, 13 e 15 de dezembro, o Hospital de Custódia e Tratamento Psquiátrico (HCTP) I de Franco da Rocha, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), realizou apresentação cultural natalina aos pacientes e servidores da unidade.

Ao todo participaram 515 internos em Medida de Segurança que viram a apresentação musical com o coral de pacientes cantando as canções Hino da Vitória, Anoiteceu e Então é Natal. Assistiram, ainda, um filme sobre o tema do Natal e receberam a chegada da mamãe e papai noéis. Ao final do evento, todos os pacientes foram presenteados com uma caneca.

Todos os trajes do coral e da família noel foram produzidos pelas pacientes da unidade, no ateliê de costura e bordado feminino, onde elas podem elaborar peças artesanais como panos de prato.

Para o diretor do HCTP, Luiz Henrique Negrão, as comemorações em datas específicas com relação à interação social, assim como as atividades que promovem o contato e a confraternização no contexto terapêutico são primordiais como ferramenta na melhora psicossocial e em uma futura reinserção social. “O objetivo da instituição com atividades recreativas, artísticas e lúdicas é melhorar a saúde mental por meio da interação social entre os pacientes” concluiu Negrão.

aasassa
Topo